Recomende-nos ao Google

Cerimonial de Casamento

 

Solicite grátis orçamento completo para seu casamento


Cerimônia de Casamento

Para a cerimônia seria o ideal para todos a contratação de um serviço de cerimonial para ajudar os noivos a preparar todo o cerimonial, ninguém terá dúvidas no dia, mas se tiver na hora “H” o (a) cerimonialista estará lá para dar um toque que fará lembra-lo.

O (a) cerimonialista o ajudará também a escolher musica para a cerimônia, na maioria das vezes ele possui uma variedade de musicas para sua escolher lhe indicando quais são mais adequadas para cada situação.

Lembre-se, a música para o casamento é muito importante para dar mais emoção do que já é o ato do casamento, a boa escolha será fundamental para tornar inesquecível a cerimônia de casamento.

Dependendo da disponibilidade do casal, pais e padrinhos o ideal é marcar um dia só para ensaiar o que deseja que aconteça no dia da cerimônia, como quem entrará e em que momento, do lado direito ou esquerdo do corredor da Igreja, salão, sitio ou mansão...

Se não der para reunir todos para o ensaio da cerimônia de casamento, marque para que os pais, padrinhos e noivo estarem no local da cerimônia no máximo 1 hora antes do horário marcado no convite, para receber as instruções.

Colocamos o nome de uma música para cada evento do cerimonial, como sugestão, mas escolham as suas se não gostarem, em breve terá na nossa página de musicas muitas sugestões.

O cerimonialista de casamento tem como objetivo elaborar, controlar e administrar de forma correta todos os detalhes no dia do casamento.
 
O cerimonialista é o profissional que atua no grande dia. Alguns especialistas afirmam que ele é o responsável pelo protocolo, outras acreditam que são os encarregados de assessorar os anfitriões.
O cerimonialista de casamento na prática faz encontros com os noivos para acertar os detalhes do dia da cerimônia, fala com o celebrante sobre os detalhes acertados, dá dicas de etiqueta, se acharem necessário e tiverem disponibilidade de tempo marca um dia para o ensaio com os noivos e padrinhos, e todos os envolvidos, ajuda na escolha das músicas e a ordem que acontece tudo na sua cerimônia, entrada de pais, padrinhos, noivo, florista, noiva, pajem, daminha, e todas as saídas e quais lados ficam, enfim é como se fosse o regente de uma orquestra.
 
O cerimonialista sempre fará o possível para que tudo fique conforme o sonhado e desejado, sempre respeitando as vontades de quem está contratando.

Abaixo descrevemos um cerimonial mais comum e que já realizamos e todos gostaram
(os nomes usados abaixo são fictícios, e servem como exemplo para se quiser usar este texto):

Seguirá a ordem: Mulheres segura o braço esquerdo dos homens.
Padrinhos do noivo irão para o lado direito ao chegar ao altar.
Padrinhos da noiva irão para o lado esquerdo ao chegar ao altar.

Entrada alternada de padrinhos do noivo e noiva como segue os nomes abaixo:
Nona sinfonia
:
Sra. Maria e Sr. João
Edson e Kátia
Antonio e Rosa
Mario e Lucia
Roberto e Márcia
Fernando e Regina
José e Denise
Joaquim e Neide
Paulo e Aline

Pompa e circunstancia: 
Noivo à direita mãe esquerda
Noivo com sua mãe: Sra. Silvia e Carlos.

Fantasma da ópera: Pajem e dama levando as alianças.
Daniel e Beatriz

Música de Elaine de Jesus: florista Lais.

Clarinada seguida de Marcha Nupcial:
Noiva à esquerda pai à direita
Noiva e seu pai Fabiana e Sr. Tadeu.

(palavra do celebrante da cerimônia)
(o celebrante faz o juramento das alianças)

Por toda a vida de Aline Barros:
Será tocado logo após o juramento das alianças, neste momento os noivos deverão estar de mãos dadas um de frente ao outro.
(o celebrante faz a oração)

Rapsódia para os Cumprimentos.
1- A noiva vai cumprimentar os padrinhos e pais do noivo enquanto o noivo aguarda.
2- A noiva volta e aguarda, e o noivo vai cumprimentar os pais padrinhos da noiva.
3- O noivo volta e aguarda, e a noiva vai cumprimentar seus pais e padrinhos.
4- A noiva volta e aguarda, e o noivo vai cumprimentar seus pais e padrinhos.
5- O noivo volta e ambos ficam virados contra o altar, aguardando a saída dos pais padrinhos, etc...

Concerto para piano: saída de dama, pajem, florista, pais e padrinhos nas mesmas posições da entrada, a mulher segurando o braço esquerdo do homem.

Música de Cassiane para saída dos noivos.

 Os Pais e Padrinhos deverão posicionar-se no final do corredor para a jogada das pétalas.

 Agora que sua cerimônia de casamento será mais linda ainda, sejam felizes para sempre, são os votos do site Tudo Para Casamentos.

 

 
Dicas de casamento, escolha abaixo o assunto que deseja :
Assessoria - SPCaligrafiasCerimonialIgrejasSalão de Festas
AliançasCaricaturaConstrutorasLembrancinhasSite dos noivos
Bem casadoCarrosConvitesLista PresentesSítios
Bolos/DocesCarruagemDecoraçãoMusicasRegime Bens
BuffetCartóriosDia da NoivaNoivinhosVestido
BuquêsCelebranteFoto FilmagemSalgadosViagens
     
 
 
TAG's: Cerimonial de casamento cerimoniais modelo de cerimonial mestre de cerimônias cerimonialistas organização de eventos assessoria para casamento organizadores de casamento organização da cerimonia festas e eventos em geral organizadores de casamento empresas que organizam festas Tudo para Casamentos e festas orientação na escolha de quem entra primeiro de que lado entra a noiva de que lado entra o noivo de que lado fica os padrinhos de que lado fica os pais escolha dos Convite de casamento Decoracao de casamento Musica Lembrancinha de casamento Buquês Lista de convidados Cartao de visita cartão para os carros dos convidados mensagem de casamento Cerimonial nas Igrejas Arranjos Florais Estilo de Caligrafia Fotografias Boda Noivinhos Acessória Bufe Bem casado Coquetéis Musica roupa da Noiva roupa do Noivo Carro para o grande dia Buffet Carruagem Bolo Vestido Buquês Brinde enfeitos Tudo para sair do seu jeito o grande dia da sua vida
 
Solicite grátis orçamento completo para seu casamento